O PODER DE "MERAS" PALAVRAS


  1. "Se alguém cuida ser religioso,e não refreia a sua língua,antes engana o seu coração,a sua religião é vã"(Tiago1:26).
  2. "Pois quem quiser desfrutar a vida,e ter dias felizes,refreie a sua língua do mal,e os seus lábios não falem engano"(!Pedro 3:10).
  3. "Uma língua saudável é árvore de vida,mas a língua enganosa esmaga o espírito"(Provérbios15:4).
  4. "Põe,ó Senhor,uma guarda à minha boca;guarda a porta dos meus lábios"(Salmos141:3).
  5. "Favo de mel são as palavras agradáveis,doçura para a alma,e saúde para os ossos"(Provérbios16:24).
  6. "Na multidão de palavras não falta transgressão,mas o que modera os lábios é prudente"(Provérbios10:19).
  7. "Os lábios do justo apascentam a muitos,mas por falta de entendimento morrem os tolos"(Provérbios10:21).
  8. "Portanto,todo aquele que me confessar diante dos homens,eu o confessarei diante de meu Pai que está nos céus.Mas todo aquele que me negar diante dos homens,eu o negarei também diante do meu Pai que está nos céus"(Mateus10:32,33).
  9. "Porque eu vos darei boca e sabedoria a  que não poderão resistir nem contradizer todos os que vos opuserem"(Lucas21:15).
  10. "Pois com o coração se crê para a justiça,e com a boca se faz confissão para a salvação"(Romanos10:10).
  11. "Mas eu vos digo que de toda palavra frívola que os homens proferirem hão de dar conta no dia do juízo.Pois pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas serás condenado"(Mateus12:36,37).
  12. "O homem se alegra em dar resposta adequada,e a palavra a seu tempo quão boa é!"(Provérbios15:23).
  13. "A boca do justo é manancial de vida,mas a violência cobre a boca dos ímpios"(Provérbios10:11).
  14. "O que guarda a sua boca e a sua língua,guarda das angústias a sua alma"(Provérbios21:23).
  15. "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe,mas só a que for boa para promover a edificação,conforme a necessidade,para que beneficie aos que a ouvem"(Efésios 4:4:29).

      Que nós possamos meditar nesses versículos e saber que há poder em nossas palavras,que todas as vezes que nós venhamos lembrar que ao abrir a nossa boca precisamos vigiar para quem nos ouvir aprendam coisas boas e edificantes para no amanha de Deus nós não venhamos a pagar o preço por uma palavra saída da nossa boca.



                  Que a paz,palavras de sabedoria e a graça do Senhor Jesus esteja convosco para todo o sempre.

                                                            Miss.Jarbas Thompson 

Postagens mais visitadas deste blog

Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

CÂNTICO DA VITÓRIA

Na hora da angustia,Deus sempre estará com você !