Tende bom ânimo, sou eu, não temais.


Como está o vento da tua vida neste dia, está ao contrário, você está com medo, não sabe como irá se sair desse vento? medite nesta passagem e procure manisfestar a sua fé ( Que está aí dentro de você ) em nome de Jesus!

    Mateus 14:24-32. Entretanto, o barco já estava no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.
Quantas  vezes nós nos encontramos em situações quando o vento está ao contrário, nada dá certo! Estouramos o limite do cartão, o carro quebrou, o botijão de gás está prestes a acabar, o casamento não vai bem, os filhos estão doentes, no trabalho diante de tantos bombardeios a sua produtividade não está lá essas coisas e pra completar a gasolina aumentou o preço; e agora?
     São em momentos como estes ou piores dos que citados acima que ele bate logo à nossa porta! quem? O MEDO! Ah mas ele vem com tudo... para nos assustar, nos desanimar, nos entristecer...
Não foi diferente em relação aos discípulos de Cristo alí no meio do mar, eles estavam desesperados até mesmo porque eles não estavam com Jesus naquela embarcação.
V.25- Na quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus a eles, andando por sobre o mar.
      É fundamental em qualquer situação que o vento ao contrário venha nos proporcionar, que nunca venhamos a nos esquecer que o poder divino irá criar circunstâncias para nos livrar, ainda que O MEDO queira tirar a nossa atenção fazendo com que ele, O MEDO, venha  nos assustar.
Os discípulos estavam tão desassossegados que nem pensaram no poder de Deus para os livrar daquele momento.
V.26- Os discípulos, vendo-o caminhar por sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram de medo.
É em momentos de desespero quando a gente pensa que tudo acabou, que nada vai acontecer, é ai que a pessoa se engana. Deus, que é o Deus do impossível, ele faz com que a coisa aconteça de uma forma tão assustadora que o ser humano chega atá a pensar que é coisa de outro mundo.
E ali chega Jesus como consolador e encorajando aqueles homens...
V.27- Jesus porém, imediatamente lhes disse: tende bom ânimo, sou Eu, não temais.
Jesus neste dia, através dessa passagem ele te diz: Não temais, Eu faço o impossível acontecer. Se é na área financeira, não esqueça que Eu sou o dono do OURO e da PRATA. Se é na área da saúde, as minhas MÃOS PERFURADAS, são a própria medicina; Eu para operar não preciso de objeto cortante.Se é na área FAMILIAR, Eu tenho PODER para ordenar que todo MAL bata em retirada desse lugar AGORA.
      Lucas 1:37- Pois para Deus NADA é IMPOSSÍVEL. ( é necessário que a sua fé seja uma fé vitoriosa), pois sem fé é impossível agradar a Deus! ( Hebreus 11:6 parte a ).
V. 28- Respondeu-lhe Pedro: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por sobre as águas.
V. 29- E ele disse: vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas para ir ter com Jesus.
Só este fato já seria um motivo real de Pedro perceber que estava andando por sobre as águas, porque a fé dele estava sendo MANIFESTADA.Quando a nossa fé está sendo MANIFESTADA, manisfesta-se também  a fúria do MEDO que não quer que você obtenha vitória naquilo que você crer que irá conseguir.
CUIDADO com a sua visão!! Temos que estar olhando para Jesus e não para o MEDO!Jesus ele é o autor da nossa fé. Hebreus 12:2- olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Com certeza, se Pedro estivesse olhando firmemente para Jesus ele não teria afundado. Mas ele preferiu observar o MEDO! É porque o MEDO, ele aparece de uma forma de REAL, ASSUSTADORA, ANGUSTIANTE, ATERRORIZADORA, afinal ele é o MEDO; ele não põe MEDO, ele é o MEDO!!
Eu acredito que o que é mais relatado nos divãs dos psicólogos,psicanalistas, ou até mesmo os psiquiatras é o MEDO de deixar de ter MEDO. A pessoa se abitua a conviver com o MEDO, é como se o MEDO já estivesse tatuado em seu coração. E a melhor terapia é exercitar a sua fé em Cristo! Isto está dentro de você, alguns pensam que encontram FÉ em alguma prateleira, se enganam.
V. 30- Mas observando o vento forte, teve medo ( olha ele aí! ) e começando a afundar, clamou: Senhor, salva-me!
Em situações de MEDO, o caminho é CLAMAR.Em vez de MURMURAR CLAME, em vez de fugir CLAME, em vez de querer morrer CLAME, CLAME, CLAME, CLAME.Clamando o socorro vem IMEDIATAMENTE.
V.31- Imediatamente, Jesus estendeu a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, porque duvidaste?.......... Entendeu agora? é crer sem duvidar!
O que fez pesar naquele momento quando Jesus chamou Pedro, foi a DÚVIDA. É isso que faz com que muitos não vençam o MEDO, é a DÚVIDA. O MEDO sabendo disso, se alia à DÚVIDA e juntos fazem com a pessoa AFUNDE!
V.32- Entrando eles no barco, o vento cessou.
Rogo ao Senhor, que através desta mensagem você possa DETERMINAR dentro de você que todas as vezes, que você estiver diante de algum VENTO ao CONTRÁRIO você possa olhar e confiar somente em Jesus. Ainda que o MEDO apareça, não queira observá-lo, e não duvide. O Senhor tem poder para te socorrer, e não permitir que você venha afundar.
Lembre-se Deus é o Deus do impossível!


              Que a Graça, A Paz, A coragem, A Fé possa estar com você para todo o sempre!
                     

                                                           Miss. Jarbas Thompson





   

Postagens mais visitadas deste blog

Antes de julgar,ouça o que ele tem a dizer!