O jovem Daniel e seus amigos

 Jovens que não se deixaram contaminar e nem se influenciar.
  Estes jovens eram estudiosos, cultos, saudáveis e de boa aparência, mas principalmente conhecedores e praticantes da palavra de Deus. Não abriram mão de sua posição de servos do Deus altíssimo e acima de tudo não escondiam de ninguém a sua fé.
   Daniel 1: 3-6.- Então disse o rei a Aspenaz, chefe dos eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, da linhagem real e dos nobres,
V.4- jovens em que não houvesse defeito algum, formosos de parecer, e instruídos em toda sabedoria, sábios em ciência, e versados no conhecimento, e que tivessem habilidade para viver no palácio do rei, a fim de que fossem ensinados nas letras e na língua dos caldeus.
V.5- O rei lhes determinou a ração de cada dia, da porção do manjar do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem criados por três anos,para que no fim deles pudessem estar diante do rei.
V.6- Entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
   Diante desta situação estes jovens foram testados e provados de todas as maneiras pelo mundo de sua época. ( Babilônia era o império dominante )- Babilônia representa o mundo de hoje!
eles porém, não se deixaram contaminar pelos costumes e modismo da época. Tentaram mudar a sua fé, seus costumes e até os seus nomes mudaram, mas o seu coração continuou sendo do Senhor Jeová, El-Shaday o todo Poderoso.
Tentaram impor à eles os costumes, a cultura e a comida da Babilônia, que segundo Nabucodonosor, iria fortalecer.
   Esse cardápio nos dias atuais de hoje que o mundo oferece são: Impureza, Malícia, Mentira, Vaidade, Ilusão, Falsos deuses, Idolatria, Materialismo, Hipocrisia, Morte.
   Se tivessem aceito, com certeza não seriam mais os mesmo e teriam sido vencidos pelos encantos do poder, das riquezas, da vaidade, idolatria e perderiam sua identidade.
   Diante do banquete oferecido ao Daniel ele, propôs no coração não se contaminar:
V.8- Mas Daniel propôs no coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
Quando você atenta em não se contaminar não se preocupe que agindo assim você encontrará graça diante de Deus.
V.9- Ora, Deus deu a Daniel graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
    Que você venha encontrar a graça de Deus diante desta palavra, quando o mundo está ai a nos oferecer todo tipo de comida e que você já estando agraciado pelo poder da palavra de Deus você possa ajudar aos seus amigos à eles não se contaminarem com o manjar do mundo.


  Que a Graça e a paz do Senhor Jesus,ajude a você a estar sempre preparado a propor no seu coração a não se contaminar quando o garçom do mal vim oferecer os seus cardápios; que ao ver parece até ser gostoso, mais que ao degustar pode lhe ocasionar à morte!


                                                         Miss. Jarbas Thompson

Postagens mais visitadas deste blog

Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Antes de julgar,ouça o que ele tem a dizer!