O Paralítico de Betesda

BETESDA: ( casa de misericórdia ) Fonte de água que havia em jerusalém e que era rodeada por cinco alpendres.Acreditava-se que a água dessa fonte podia curar...

_Jesus subiu a jerusalém para assistir a uma festa dos judeus,lá tinha um tanque chamado em hebraico de  BETESDA .Ali havia um mistério...
Vejamos:João 5:4.
   Um anjo descia em certo tempo,e agitava a água.O primeiro que entrasse no tanque,depois do movimento da água,sarava de qualquer doença que tivesse.
_Você vem esperando o movimento de Deus Deus em sua vida vida?
V.5 Ali havia um homem enfermo há trinta e oito anos.
    Jesus em seu ministério terreno ele era convicto:
Quando o centurião de Cafarnaum foi ter com Jesus para lhe falar do seu criado que estava paralítico e em um estado horrível Jesus disse:
Mateus 8:7- Disse-lhe Jesus: Eu irei curá-lo.Mas o centurião de Cafarnaum se identificou para Jesus.
V.8- Mas o centurião respondeu: Senhor,não sou digno de receber-te sob o meu teto,mas dize somente uma palavra e o meu criado ficará são.
V9- Pois eu também sou homem sob autoridade, tenho soldados as minhas ordens.Digo a este: Vai,e ele vai;e a outro: Vem,e ele vem.digo ao meu criado: Faze isto,e ele o faz.
_ Jesus se admirou!
V. 10- Ouvindo isto,admirou-se Jesus,e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
            PARA O ANJO AGITAR AS ÁGUAS É NECESSÁRIO USARMOS A NOSSA FÉ.
_ Mas o paralítico de Betesda estava lá há trinta e oito anos.
Em outro exemplo na bíblia existiu o caso da mulher com fluxo de sangue a dezoito anos... E no seu caso?existem vários tipos de enfermidades!
_ Mateus 5:6- Jesus vendo-o e ( sabendo ) que estava nesse ( estado ) havia muito tempo,disse-lhe: Queres ser curado?
                              JESUS TEVE COMPAIXÃO DAQUELE HOMEM !!
   Jesus teve compaixão de uma multidão:
Mateus 9:36- Vendo Jesus as multidões,tinha grande compaixão delas,porque andavam cansadas e abatidas,como ovelha que não tem pastor.
V.37- Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande,mas os ceifeiros são poucos.
JESUS TE VÊ!
_ Jesus teve compaixão dos desafortunados que foi o caso dos dois cegos de Jericó.
Mateus 20:34- Movido de compaixão,Jesus tocou-lhes os olhos.Imediatamente recuperaram a vista e o seguiram.
Jesus ele tem compaixão não importa a tua situação e nem o tempo,o homem estava ali ha trinta e oito anos...
Mateus 5:7- Respondeu-lhe o enfermo: Senhor não tenho ninguém que me ponha no tanque quando a água é agitada.Enquanto estou tentando entrar,desce outro antes de mim.
Observe que aquele homem estava em uma situação extrema,quem já não se sentiu em uma situação extrema?
V.8- Então lhe disse Jesus: Levanta-te!toma a tua esteira,e anda.
V.9- Imediatamente o homem foi curado,tomou a sua esteira,e pôs-se a andar
 TRINTA E OITO ANOS. A enfermidade desse homem já durava 38 anos.Ele experimentava uma prolongada frustração por não ter recebido a sua cura,apesar de continuamente confiar em Deus.Finalmente,um dia foi curado.foi em grande parte,pela longa duração do sofrimento desse homem,que Jesus com sua grande compaixão decidiu ajuda-lo.NUNCA devemos perder a ESPERANÇA de que o MOMENTO de Deus agir em nosso favor logo chegue.

                                  Que o mover,a Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja convosco

                                                              Miss.Jarbas Thompson
                                                     Ruinas do Tanque de Betesda


Postagens mais visitadas deste blog

Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

CÂNTICO DA VITÓRIA

Na hora da angustia,Deus sempre estará com você !