Com Cristo a Esperança é imortal !!

      O mundo tem um adágio popular quando diz: A esperança é a última que morre. Existem situações que  realmente nos querem mostrar que parece que isto é real quando não é bem assim para aqueles que lançam a sua fé em Jesus.
Momentos como: enfermidade ( principalmente quando o médico vem ao encontro da família do paciente e diz que não tem mais jeito... ), momentos da nossa vida financeira quando ao passar o cartão você percebe que gastou de mais ou o seu humilde limite não lhe permitiu que você efetuasse aquela tão desejada compra
ou até mesmo um ente querido que acabou de falecer...
       Mas o que ou onde procurarmos forças em momentos como esses? claro! na Bíblia Sagrada.Medite nesta passagem :Mandaram chamar Jesus diante de uma situação que o seu amigo Lázaro estava enfermo, quando Jesus recebeu o recado Ele disse: Esta enfermidade não acabará em morte,mas é para glória de Deus,para que o Filho de Deus seja glorificado.(Jo.11:4).
        Apressados somos nós,Jesus mesmo sabendo que o seu amigo Lázaro estava doente ficou ainda dois dias no lugar onde estava.V.6 ( A espera Fortalece a Esperança ).Muitas vezes nós chegamos a pensar que ou até mesmo a constatar que aquilo que estávamos resolvendo e que não deu certo ACABOU,MORREU!! quando estamos meramente errados.Os discípulos temeram em voltarem para Judéia quando não fazia pouco tempo que quiseram apedrejar Jesus,e Jesus lhes disse: Nosso amigo Lázaro dorme,mas vou despertá-lo.V.11. Os discípulos entenderam que Jesus estava se referindo ao sono físico de lázaro quando ele foi bem claro em dizer que lázaro estava morto.Talvez você esteja apegado(a) no adagio de cima mas você acreditará a partir de hoje que Cristo é a ressurreição e a vida!
         Disse Marta a Jesus:Senhor,se tu estivesses aqui,meu irmão não teria morrido.V.21.Disse Jesus:teu irmão ressurgirá e Marta pensou que seria na ressuerreição do último dia, foi quando Jesus disse:
Eu sou a ressureição e a vida.Quem crer em mim,ainda que esteja morto,viverá;e todo aquele que vive e crer em mim,nunca morrerá.Crês isto?V.23-26.É importante você trazer as pessoas a Jesus para que elas saibam que ele é a ressurrreição e a vida,Marta fez isso ela chamou a sua irmã e disse: O Mestre está aqui e te chama.V.28,Isso, chame mesmo...Grite bem alto para os desperançosos que Jesus ressucitará a Esperança de todo aquele que crer. (Se eu não Crer eu morro aqui durinho!!) É nescessário se levantar depressa e ir ao encontro da Esperança chamada Cristo!Mas foi o que Maria fez:Quando Maria ouvia isso,levantou-se depressa e foi encontrar-se com Jesus.V.29
          Existem pessoas no mundo todo sem esperança porque não querem se levantar e ter com Cristo, por isso que chegam a pensar que a esperança morreu.Jesus comoveu-se em ver todos chorando e pertubou-se e perguntou onde o pusseste? e diz a Bíblia que Jesus chorou V.35.Jesus te ama!
Jesus quer saber onde você pôs a sua esperança...Dá uma procuradinha direitinho aí onde você está...Nâo encontrou?Talvez esteja em um lugar chamado gruta e ainda por cima com uma pedra posta sobre ela e que você nem quer saber mais da tal esperança...E aí?Pois Jesus hoje te diz: Tirai a pedra e nem adianta você querer dizer pra ele que a sua esperança já cheira mal, ele quer que você tire a pedra.A pedra talvez do orgulho,da falta de fé,da desobediência e muitas e muitas coisas que só você e você sabe.
          Disse Jesus: tirai a pedra. disse Marta,irmã do morto:Senhor,já cheira mal,pois é o quarto dia.(faz quanto tempo que você vinha sem esperança?ah...quanto? Então Jesus lhe disse:Não te disse que se creres verás a glória de Deus?V.39,40.
Grande será o dia, em nome de Jesus que irão comtemplar a Glória de Deus em tua vida...E Jesus clamou em alta voz:Lázaro,vem pra fora!O morto saiu,tendo as mãos e os pés enfaixados,e o rosto envolto num lenço.Disse Jesus:Desatai-o e deixai-o ir.V.43.
           Que neste dia, o Senhor Jesus através desta mensagem e da tua fé venha ressuscitar a tua esperança que você achava que havia morrido;desatai-a e mostre para todos que a sua ESPERANÇA - ELA É IMORTAL.


                                     Que a Graça e a paz do Senhor Jesus esteja sempre convosco,


                                                                             Miss.Jarbas Thompson.



                                                           

       


Postagens mais visitadas deste blog

Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

CÂNTICO DA VITÓRIA

Na hora da angustia,Deus sempre estará com você !