CÂNTICO DA VITÓRIA

     Que diremos,pois a estas coisas?se Deus é por nós, quem será contra nós?
quantos tem realmente confiado na segurança em Deus?
_Mas o que o apóstolo Paulo Quiz nos mostrar nesta leitura é o cristão estar seguro em Deus.Ou seja, é você estar seguro ou ter segurança em Deus para cantar o cântico da vitória.
     Vejamos a luz da bíblia no livro de Números uma passagem que nos mostrará um exemplo o que é ter segurança em Deus:
_Números 13:1,2. Disse o Senhor a Moisés: Envia homens que espiem a terra de Canaã,que eu de dar aos filhos de Israel de cada tribo de seus pais,envia um homem que seja um de seus príncipes.(naquele tempo ser príncipe seria ser alto funcionário,autoridade,comandante ou chefe) ou seja:ouvi uma seleção.
E eles foram...Vejamos o relatos dos espias!
_Números 13:27. Relataram a Moisés o seguinte: Fomos a terra a que nos enviaste;ela verdadeiramente mana leite e mel!(expressão que dá a ideia de fartura)este é o fruto. ...Eles tinham levado para Moisés um cacho de uva como rumãs e figos. Até ai tudo bem...Essa foi a boa parte do relato!
_Mas eles disseram a Moisés que aquele povo que habitavam na terra que eles espiaram eram poderosos e as cidades eram fortificadas e muito grande.Ai veio Calebe(um dos doze)espias enviados a Canaã com um conselho sábio.Nm.13:30Então Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Subamos animosamente(ou seja:com coragem)e possuam-la em herança,pois certamente prevaleceremos contra ela.
_Quer cantar o cântico da vitória?dê ouvidos a um sábio conselho!! Afinal se Deus é por nós quem será contra nós?
_No desenrolar da história mesmo diante do conselho sábio de Calebe,os homens que tinham espiado;ainda ficaram dizendo que naquela terra os moradores de lá eram homens de grande estatura...
...Eram Gigantes!!! (Pois os descendentes de enaque os Enaquins eram um povo de gente muito alta)
    Só canta o cântico da vitória pessoas quem além de terem segurança em Deus,tenham coragem.Deus nâo tem negócio com gente froxa!
Mas o povo daquela época se revoltaram contra Moisés,e diz a biblía que toda congregaçâo levantou a voz e chorou em alta voz.Nm.14:1. Eles queriam até voltar para o Egito!
_Nm.14:3 Porque nos traz o Senhor a esta terra para cairmos à espada,e para que nossas mulheres e crianças sejam presa?nâo nos seria melhor que voltasse-mos ao Egito?
    O povo estava revoltado;Moisés e Arâo cairam sobre os seus rostos perante todo o ajuntamento dos filhos de IsraelNm.14:5.
_Conclusâo: Veio Josué e Calebe e disseram a congregaçâo: Nm.14:8 Se o Senhor se agradar de nós,entâo nos fará entrar nessa terra,e no-la dará.É uma terra que mana leite e mel.
Cante!! Você está seguro em Deus.(Se Deus é por nós ,quem será contra nós?)
     Dos doze homens que foram espiar aquela terra somente permaneceram vivos Josué e Calebe e toda aquela má congregaçâo morreram como o Senhor tinha predito a Moisés.
Salmos 3:6 Nâo terei medo de dez milhares de pessoas que se puserem contra mim ao meu redor.(quantos estâo te cercando,para você nâo cantar o cântico da vitória?é porque sempre tem!
Nâo importa se lá tem gigantes ou nâo, o importante é você acreditar que quando Deus está no negócio ele dará ordens ao seu respeito e os gigantes pela fé já estaram mortos em nome de Jesus.


                              Que a graça,a coragem e a paz do Senhor esteja convosco

   
                                                          Miss.JarbasThompson

Postagens mais visitadas deste blog

Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Na hora da angustia,Deus sempre estará com você !