A viúva de Naim

   Logo depois,Jesus foi a uma cidade chamada Naim,e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão.
   Quando chegou perto da porta da cidade,levavam um defunto,filho único de sua mãe,que era viúva.E com ela ia uma grande multidão. Lucas 7:11,12.
    Diante deste episódio encontramos uma situação bastante delicada de uma mulher que estava ali com a sua alma angustiada e com a sua esperança abalada ou seja ela tinha perdido o seu único filho.
quantos de nós já não nos encontramos dessa maneira muitas das vezes não por ter perdido um ente querido;mais de algo que nos aconteceu e que aos nossos olhos tudo está devidamente perdido?
    Foi o caso da viúva de Naim que estava ali com o coração angustiado e que nem imaginava o que possivelmente poderia lhe ocorrer de rumo ao sepulcro.

A SITUAÇÃO: A viúva dependia do seu filho,ao contrário dos dias atuais devido ao desemprego hoje o que vemos é os aposentados em muitas das vezes é que sustentam os filhos netos e outros...

A ÉPOCA: Na época da viúva de Naim os filhos eram a aposentadoria de seus pais,não havia seguridade social nem aposentadoria privada;aos filhos cabia cuidar de seus pais quando estes não tivessem mais condições de trabalhar.A viúva não tinha esposo,não tinha benefício e seu único filho havia falecido.

No versículo 13 diz: Vendo-a,o Senhor sentiu grande compaixão por ela,e lhe disse:não chores.
naquele momento a tristeza daquela mulher seria banida em apenas duas palavras: não chores,sim tudo bem só que ela não era seguidora de Cristo talvez ela nem soubesse quem era Jesus principalmente em um momento como aquele mas aquelas palavras foram direto ao coração daquela mulher por que afinal o senhor teve compaixão dela.
Não sabia ela que a vida teria acabado de chegar...

V.14 Chegando-se,tocou o esquife e,parando aos que levavam,disse: Jovem,a ti te digo: Levanta-te. Observe que esse milagre foi gerado pela compaixão do Senhor em ver o quadro daquela mulher;ela quando Jesus se aproximou não se prostrou aos seus pés,ela não pediu nada a ninguém ela apenas estava levando o seu único filho para o sepultamento.
É uma passagem rica com diversos focos de sentimento dentre eles a compaixão de Jesus Cristo e com apenas mais duas palavras o jovem ali diante de todos ressuscita para a glória de Deus.

V.15 O defunto assentou-se,e começou a falar,e Jesus o entregou à mãe dele.Agente fica se perguntando o que ele falou? qual foi a reação da mãe e de todos que estavam ali diante de uma situação tão triste,tão angustiante principalmente para a mãe daquele jovem.O importante naquele momento foi que houve um milagre através da compaixão do Senhor.
E diz a bíblia no versículo 16: De todos se apoderou o temor,e glorificavam a Deus,dizendo:um grande profeta se levantou entre nós,e Deus visitou o seu povo.
     Que com esta passagem você venha a acreditar que o Senhor ele tem compaixão por você,não importa as circunstâncias ainda que aos seus olhos algo possa até esta morto mais que quando o Senhor quer operar ele faz milagres. Por que ele tem poder pra isto!



                       Que a graça,a compaixão e a paz do Senhor Jesus esteja convosco.


                                                       Miss.Jarbas Thompson 

Postagens mais visitadas deste blog

Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

Antes de julgar,ouça o que ele tem a dizer!